segunda-feira, 14 de junho de 2010

Shortbread de Limão Siciliano!!!





Esta receita eu vi no Blog da http://www.seraobenedyto.blogspot.com/ , eu simplesmente amei a receita, Parabéns pela receita Cerejinha!!!Só que eu errei na quantidade do suco de limão!!!Mas ficou divino!!!

Ingredientes:

150gr. manteiga s/ sal amolecida
55gr. açúcar de confeiteiro peneirado
60ml. suco de limão siciliano (ou 1 limão)
raspas de 2 limões
1c.(chá) extrato de baunilha
255gr. farinha de trigo
2c.(sopa) amido de milho peneirado
Açúcar de confeiteiro peneirado para passar os biscoitos

Modo de Preparo:

Coloque a manteiga e o açúcar de confeiteiro na tigela da batedeira, bata até ficar um creme bem claro. Adicione o suco, as raspas e a baunilha, bata até incorporar, junte a farinha e o amido e bata até ficar homogênio(velocidade baixa). Transfira a massa para uma superfície ligeiramente enfarinhada, e divida a massa em 2 partes iguais. Faça dois rolos e enrole em papel manteiga e deixe na geladeira por 1hora e 30 minutos.Tire um rolo de cada vez.Corte em rodelas de 1cm. Coloque em assadeira forrada com papel manteiga, deixando um pequeno espaço entre elas. Asse até começar a dourar (vai depender de cada forno) mais ou menos de 15 à 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar uns 5 minutos, passe com cuidado no açúcar de confeiteiro, e diponha sobre uma grade e deixe esfriar totalmente.

Bom Apetite.

Manuela Escariz.

8 comentários:

Xana Bértolo disse...

Amei estes bolinhos :)...
Devem ficar mesmo óptimos
beijinhos

Fabiana disse...

Manu,
Depois que descobri os limões sicilianos, me rendi a quase todas as receitas com o tal, mas infelizmente não consigo mais achar por essas bandas.
Mas a receita já está anotada.
Essa, eu nunca testei.
beijos

Rose disse...

Manu, que fofinhos...amooo limão siciliano o perfme é d+
Bjinhus!!!

tatiane disse...

Tão gostoso biscoitinho de limão! Receita anotada!
beijos

Marly disse...

Manu,
Por coincidência, ontem mesmo eu havia separado uma receita de shortbread pra fazer e aí encontro esse aqui, rsrs. E que delícia! acho que essa receita está rodando a blogosfera, sinal de que deve ser boa!
Beijinho e boa tarde.

Abobrinhas na Cozinha disse...

Manu, eu amooooo limão siciliano! E amei sua receita tbém. Que delícia!
Bela fornada, querida, rsrs...
Beijocas,
Thais

Fla disse...

Hum, deve ficar super saboroso.
Uma pena que na minha cidade seja tão difícil achar este limão.
Beijos,
Fla

Monica Uehara disse...

Manu! Atas delícias no seu blog! Adorei e já estou te seguindo.