quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sequilhos e Voltei!!!!

Olá estou de volta, porém o computador ainda não ficou lá grande coisa!!!Mas está dando p/ quebrar o galho.Agora vou passar nos cantinhos amigos.
Um grande bj à todas. Obrigado à todos que passaram por aqui mesmo na minha ausência!!!

Ingredientes:

800 gr. de maisena
1 lata de leite condensado
2 c.(sopa) açúcar
1 gema
300 gr. de manteiga (picada e gelada)
50 gr. coco ralado ou nozes

Modo de Preparo:

Misturar a manteiga com o açúcar, colocar a manteiga e misturar com as pontas dos dedos, formando uma farofa. Acrescente a gema e o leite condensado, vá misturando e junte o coco e o restante da maisena, amasse bem até formar uma bola lisa e macia. Enrole como um rocambole (porém fino) corte, coloque em assadeira, marque o biscoito com um garfo e leve para assar, até estar dourado por baixo.

Obs.: Eu fiz metade de coco e metade de nozes.Ficou muito bom!!!Sou suspeita pois estes são os meus preferidos.Fiz este a uma semana e vou fazer novamente esta semana.
Bom Apetite.


Manuela Escariz.

19 comentários:

Danieli disse...

Essas bolachinhas com um cházinho..hummmmm
Manu! Tem promoção de aniversário do Nossa Cozinha rolando lá no blog! Passa lá e inscreva-se!
Beijocas!

Marly disse...

Manu,

Você teve a mesma inspiração que eu! Hoje de manhã comprei amido para fazer sequilhos, pois nunca mais os fiz, rsrs.
É uma delícia né? Eu quero fazer também para presentear os meus sobrinhos.

Beijão

ameixa seca disse...

Devem ficar super fofos e quase desfazer na boca :)

tatiane disse...

Este biscoitinho é um dos meus preferidos! Com nozes fica tão bom!
beijos

Simone Scharamm disse...

Oi, Manu,
tudo bem?
Menina, eu não conhecia essa receita. Deve ser ótima! Vou fazer amanhã,rs!
Beijocas e boa noite!

Emília disse...

Adoro sequilhos de coco, mas de nozes nunca provei, deve ficar muito bom!
Beijinhos

welze disse...

olá Manu. bom retorno. tenho N receitas de sequilhos mas sem dúvida essa é a melhor delas. já acrescentei amendoim, um tiquinho de gengibre e até cacau. é delícia das boas

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Manu.. que bom que voltou....seja bem vinda e vê se nao some mais tá?
Tenha um lindo final de semana
Márcia

Nereime disse...

Manu, eu também nunca provei sequilhos com nozes, com certeza devem ser deliciosos.Eles estão lindos nesse vidro mas aposto que já deve estar vazio...gostosuras assim nunca sobram!

Bjs

Rose disse...

nem me fale em computador em crise afff... o meu tá assim faz tempo...arghhhhh
Adoro sequilhos..Bjinhus e bom findi!!!

Xana Bértolo disse...

K bom tê-la de volta amiga :)
beijinhos e uma boa semana

Fla disse...

Manu, delícia estas bolachinhas.
=)
Beijos

Abobrinhas na Cozinha disse...

Manu, comeria todo esse potinho de sequilhos, fácil, fácil! hahahaha
Delícia essas bolachinhas!
Beijocas,
Thais

Nani disse...

Amiga estava fazendo falta, que bom seu regresso!
Teus sequilhos ficaram ótimos, mas tá ai algo que não consigo fazer, os meus sempre faço bolinhas e elas escorrem, achatam, os seus não acontecem isso? Qual o segredo?
Beijos

Flavinha disse...

Hummm, delícia!

Simone Scharamm disse...

Oi, Manu,
vim te contar que fiz os biscoitinhos e não sobrou nenhum pra contar história,rsrs!
deliciosos, mesmo!
Beijocas e bom dia!

Xana Bértolo disse...

Venho deixar beijocas amiga... Vê se volta sim? :)

Nereime disse...

Manu querida, passei pra desejar um bom feriado com sua família.
bjs

Simone Scharamm disse...

Oi, amiga,
Tá sumidinha...vim aqui te deixar um beijinho!