terça-feira, 12 de abril de 2011

Pudim de Mandioca e Parceria!!!

Esta receita é lá do cantinho da Talita do Chocorango. (www.chocorango.blogspot.com) , eu gostei bastante!!! Todas as receitas que fiz lá do chocorango são uma delícia!!! Haaaa, hoje recebi uma confirmação, estamos com parceria com a Mococa, fiquei muito feliz. Fiquem atentos que logo terá sorteio. Então vamos à receita: Ingredientes: 4 ovos 3 x. ( chá) leite 1 c.(sopa) manteiga sem sal 2 x.(chá) açúcar 2 c.(sopa) coco ralado 2 c.(sopa) queijo ralado (não usei) 2 x.(chá) mandioca crua ralada (grosso) 200 gr. de açúcar para caramelar a forma Modo de Preparo: Caramelize a forma ( 20 cm). Ferva a água para colocar em banho -Mª. Pré-aqueça o forno. No liquidificador, bata os ovos, o leite, a manteiga, o açúcar, o coco, o queijo, até ficar homogênio, sem bater misture a mandioca. Despeje a mistura na forma já caramelada. Leve ao forno em banho-Mª e asse por mais ou menos 1 hora ou até que o palito saia limpo. Deixe esfriar e leve para gelar . Desenforme. E sirva geladinho. Bom Apetite. Manuela Escariz.

47 comentários:

Renata disse...

Menina, isso é um pecado!!!

Que maravilha de pudim!

AMEI!!!!

Unknown disse...

Parabéns pela parceria! Adoro pudim de tapioca, que coincidência, estou fazendo um bolo de tapioca. Está com meia hora de forno, mas vamos ver, se ficar bom mando para o blog da Vovó.

Beijinhos.

Dri Dauzacker disse...

Oi manu, que apetitoso esse seu pudim!
Parabéns pela parceria!!!
bjim

Andréa Santana disse...

Manu querida,
primeiramente parabéns pela parceria!
Esse pudim é delicioso e tbm fiz, deu água na boca e vontade de fazer de novo.
Gostei do formato do seu, ficou muito lindo!

Beijinhos,
Andréa....

Andreia Braga disse...

Nossa que delicia, ficou lindo a sua receita!!!!

Bjs

Andreia Braga

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Manu,
Ja fiz o peixe e fotografei..deu tudo certo. Muito obrigada, ficou uma delicia viu... Parabens pela parceria e eu vou participar quando tiver promoçao aqui ta...
Eu vi esse pudim e ja esta na minha lista mas so vou fazer quando vier visita aqui em casa porque agora so eu e marido, ele nao come doce, entao vai ser uma perdiçao eu comer tudo sozinha ne... O seu ficou lindo e me deu uma vontade louca de comer...tomara que venha visita logo..rsrsrs
Bjs
Marcia

Fabiana disse...

Manu,
Parabéns pela parceria!
Seu blog vai ficar muito mais doce.

Agora, falando desse pudim....
Que maravilha!
Também vi no chocorango e em outros blogs também.
O que me chamou a atenção foi a textura desse pudim.
logo logo estará estreando no meu cantinho
beijos

Xana Bértolo disse...

K delícia seu pudim querida :)
beijinhos

Unknown disse...

Manu, sabe que eu morro de vontade de provar esse pudim?! Ficou lindo...qualquer hora vou realizar esse desejo e vir aqui buscar essa receita...beijkas

Chefs.com disse...

Que delícia de pudim!!!
Parabéns pela nova parceria!
Bj,
Marcela.

Regina Coeli de Miranda disse...

Muito bom para celíacos.
Obrigada!

Anônimo disse...

Hummm... Delícia!!

a disse...

Lindo...lindo...lindo...foi super perfeito, não me importava nada de comer uma boa fatia desta delicia agora...
Beijinhos

Marly disse...

Oi, Manu,

O pudim de tapioca (e tudo que leva tapioca) é uma delícia e o seu ficou muito bonito. Parabéns pela parceria!

Um beijo

Sandra Reis disse...

Manu querida

Está maravilhoso esse pudim. De fato todas as receitas do Chocorango são divinas!! Parabéns pela parceria!

bjs

Pitadasdilu disse...

Nossa que lindo teu pudim, ainda não fiz pudim com mandioca, mas vou fazer.
Parabéns pela parceria! Agora vou participar aqui!
Bjos, Lú.

Vanessa Oliveira disse...

Manu parabéns pela parceria fico feliz por vc.
Este pudim de tapioca é maravilhoso.

OBS
Entre nesta campanha vc também, a tempos quero te falar e esqueço sobre as letras de confirmação, se vc retirar vai ajudar muito seus leitores.
Neste link tem o passo a passo de como retirar.

BEIJOS.
VANESSA

mollymell disse...

Hum!!! Deve ser deliciosa mesmo. Adoro pudins. Obrigada por compartilhar.

Renata disse...

Manu, uma vez tentei fazer esse pudim mas ficou muito molenga.. Vou tentar a tua receita, parece ótima mesmo!
E parabéns pela parceria, tenho certeza que vai render receitas maravilhosas!

Beijos!

Papinha Doce disse...

Ficou fantástico este teu pudim.

Bjinho
Maria José

Josy disse...

Manu querida que delicia de pudim, adoro tudo que o que vai tapioca, a textura desse pudim é fantástica...parabéns pela parceria,como sempre, vai sair muitas receitas deliciosas dessa cozinha,.....bjoca

Marcia Gullo Tiberio disse...

Ta com uma cara boa isso, heim!!!! nham nham nham..
bejus

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com
www.pecadosdagullo.blogspot.com

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Manu
Essa receita é uma delícia e há tempo que estava com vontade de saborear um... boa ideia!!!
Bjs de paz

ameixa seca disse...

Parabéns pela parceria, esse pudim tem uma cara boa :)

welze disse...

minha linda, aqui a gente chama de tapioca uma farinha grossa que se faz pudim, bolo, e cuscus, como lá na Bahia, mas pelo que vi esse seu pudim é de mandioca. eu adoro tudo que vai mandioca e esse seu está um espetáculo, e como a receita é diferente da minha, com certeza farei a sua da próxima vez. ficou lindo, parabéns pela parceria. será um sucesso. boa noite

Anônimo disse...

Ficou lindo seu pudim Manu, só de olhar a foto fiquei salivando, já copiei a receita. Parabéns pela parceria!
bjus*--*

Pitadasdilu disse...

Que nome diferente "creme russo" e é igual?
Manu, eu reparei que você não tem aquela ferramenta de busca para procurar receitas em teu blog, nem marcadores. E só uma dica, mas quem sabe vc coloca os dois, fica mais fácil procurar as receitas, facilita muito aos leitores. Qualquer dúvida é só falar.
Bjos, Lú.

tatiane disse...

Estou salivando com este pudim, deve ter ficado um espetáculo!
beijos

Talita disse...

Que lindo ficou seu pudim, Manu! Eu só estranhei um pouco o nome que deu, pois não costumo chamar mandioca de tapioca. rs

Posso mostrar no Eles Testaram?

Beijos

Unknown disse...

É mesmo Talita, achei estranho pq nem leva tapioca né? Que bom ter passado por aqui novamente e ver seu comentário. A Manu deve ter confundido.Beijos.

Josy disse...

Manu querida que delicia de pudim, adoro esse pudim, já comi uma vez na casa de uma prima, mas nunca fiz, e tenho visto pelos cantinhos por ai....isso é um sina kkkk preciso fazer.... Parabéns pela parceria..bjcas...

Rachel disse...

Hummmm, que dizer que estamos de parceria nova... então vão rolar muitas delicinhas como esse pudim aí né...Parabéns!
Bjuss!!!

Simone Scharamm disse...

Oi, Manu,
Parabéns pela parceria!!!
Esse pudim é uma tentação, hein? Tá com uma cara ótima! Hummmm!
Obrigada pelo carinho lá no blog!
Beijos!

Angela Escritora disse...

Parcerias ótimas! mococa e mandioca, tudo rimando!

Juju Bombana disse...

Oii Manu!!

Obrigada pela visita... lindo seu cantinho!
Beijos

Marly disse...

Manu,

Voltei só pra corrigir o meu engano. É que estávamos falando em pudim de mandioca e, de repente, me lembrei que havia trocado as bolas aqui, rsrs. Falei em tapioca, só porque eu estava preparando uma receita com tapioca, um pouco antes de comentar aqui, pode? rsrs.

Um beijo!

Receitas para a Felicidade disse...

Esse pudim está uma tentação só Manu, ficou lindo e bem guloso,

beijos e bom fim de semana!!

Elaine disse...

Esse pudim esta com uma cara muito boa!!! Parabéns pela parceria e pelo blog.

bjos

Unknown disse...

Vizinha, venho retribuir a linda visita lá no CASA e te desejar um domingo cheio de paz e muita luz!Obrigada pelo carinho!
Abraço da vizinha do Casa!
Nunca imaginei um pudim tao delicioso! Copiei a receita!

Unknown disse...

Ahhhh....tem selinho pra vc lá no blog! Bjs.

Barida disse...

Manu,
nunca experimentei assim pudim de mandioca mas este teu ficou uma verdadeira tentação :) beijinhos e bom domingo!

Paula Pacheco disse...

Hummm quero muito um dia fazer um pudim de mandioca, ficou maravilhoso e ótima parceria, os produtos são ótimos e vc é muito sortuda Manu, parabens
bjs
Paula

João Pedro Neves disse...

Esse teu pudim tem muito bom aspecto prometo que o irei fazer.
Venha me visitar.
Beijos.

CRIKA disse...

Olá!!! Encontrei o seu blog por contado de amigas e adorei você tem receitas maravilhosas!!! Por isso estou te seguindo!!! Boa Páscoa!!!

Fabiana disse...

Manu,
Espero que veja esse comentário...kkkkk
Ontém, vi que vc tinha me indicado na promoção da Mococa dose dupla do blog da Deborah.
Só que eu já tinha sido indicada mais cedo pela Cileida e já estava cadastrada.
Aí, fui lá e perguntei para a Deborah, o que fazer, já que se o amigo que vc indicou não se inscrever, você não ganha.
E ela já respondeu no mesmo post, que como já me inscrevi, deveria avisar você para indicar outra amiga.
Desculpa, não queria causar transtornos a você, já que me escolheu e fiquei tão feliz por ser lembrada por duas amigas queridas.
beijos

Rita de Cássia disse...

Manu feliz páscoa pra vç e
sua familia.
Bjs...
ritakpessoa@hotmail.com

Daniela disse...

Seu pudim ficou lindo e aqui onde moro tem mandioca aos montes rs já vou guardar a receita para testar. bjs