quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pizza de Frigideira!!!

Esta receita é lá do cantinho, eu acho que todos já conhecem, mas se por acaso alguem não conhecer dê uma passadinha lá www.panelaterapia.com o blog da Tati é maravilhoso e cheio de delícias. Esta massa é super, hiper, mega levinha e muitooooo saborosa. E concordo com ela, quando ela fala em melhor pizza de frigideira que ela já comeu.

Ingredientes:

1 ovo
50 gr. manteiga amolecida ( ponto de pomada)
1 ¹/² x. (chá) farinha de trigo
1 c. (sobremesa) fermento em pó (p/ bolo)
1 c. (café) sal

Modo de Preparo:

Misture o ovo a manteiga, o sal e o fermento. É muito importante que a manteiga fique no ponto de pomada e não de óleo. Junte a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e formar uma bola.
Abra a massa bem fininha com auxílio do rolo de macarrão, corte em discos( com auxílio de um prato ou tampa de plástico). Coloque em frigideira anti-aderente, e mantenha a tampa e em fogo baixo até dourar a parte de baixo( mais ou menos 5 minutos), vire e recheie ao seu gosto.
Eu usei molho de tomate, peito de peru, mussarela, tomate e orégano, tampe e deixe derreter. Sirva em seguida.

Bom Apetite.
Manuela Escariz.

34 comentários:

** Marcela Lima ** disse...

hummmmmmm.... que fome que me deu agora!!! ;)

Espero que tenha aproveitado bem o feriado.

Beijos*

** Marcela Lima ** disse...

Hummmmmm.... que fominha que me deu agora!!! ;)

Lembrei da pizzinha de frigideira que minha mãezíssima também faz... a cara está óóótima, menina!!

É para o lanchinho da tarde? hehe

Beijos*

** Marcela Lima ** disse...

Essa pizzinha me lembrou de uma situação engraçada que eu e uma amiga passamos quando morávamos juntas em Campinas:

Sexta-feira à noite, eu e ela de castigo em casa, duuuuras que nem não sei o quê (deveria ser final de mês!!) e mortas de vontade de comer uma pizza. Duas paulistanas juntas... então, já viu, né?

Me levantei de fininho, passei a mão no meu caderninho de receitas de família e lá fui eu aprontar na cozinha.

Rapidinho eu apareci na sala com duas pizzas quentinhas recheadas com molho pronto e aquele parmesãozinho de saquinho bem fuleiro, sabe?

Nem preciso dizer como fomos felizes naquele momento, né?

Ainda hoje, quando nos encontramos, lembramos dessa história... e daaaaamos risada hehe.

beijos e obrigada por me fazer lembrar desse episódio querido.

** Marcela Lima ** disse...

hahaha... empolguei nos comments, né? Achei que o primeiro não tinha rolado... huahuau

Sorry!

beijos

Anônimo disse...

Olá....que delícia...estava agora mesmo pensando o que faria a noite para as crianças....eis que surge essa maravilha....bjs, Ci.

Andréa Santana disse...

MANU,
PIZZA É COMIGO MESMA,AMANHÃ VOU POSTAR A RECEITA QUE TIREI DAQUI DO SEU CANTINHO PIZZA DE LIQUIDIFICADOR SÓ FAÇO ELA AGORA, NÃO COLOCO MAIS A MÃO NA MASSA, RSRS. ONTEM FIZ DE NOVO, VIROU MANIA.
AGORA LEVO ESSA TAMBÉM , FICOU BOA DEMAIS!

BEIJOS......

Lourdes Sabioni disse...

Eu to com muita fome agora e não lanchei ainda e isso foi uma tentação de ver! Nhan,nhan,nhan...
Beijos!

tatiane disse...

Que simples de fazer! Vou testar aqui em casa, tem grandes chances de virar uma receita-curinga para momentos de fome!
beijos

ameixa seca disse...

Adoro pizza e esta é bem simples, que bom :)

Lala disse...

hummmmmm, eu aqui com a maior fome e ainda vejo essa receita mara!!

isso é sacanagem! hehehehe

muito boa essa receita, e o melhor é que é super prática!

bjs,
http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com

Sandra Reis disse...

Manu, delícia de sugestão, além de prática.
Só hj o pessoal do sorteio me mandou o email. Vamos aguardar, tero testar a geleia 4 minutos...rsrs
bjs

Maggie disse...

Confesso que fiquei surpreendida por também se fazerem pizzas na frigideira, pois nunca tinha ouvido falar de tal coisa. No entanto, parece ficar tão boa ou melhor do que as ditas normais. :)

Xana Bértolo disse...

Aii k boaaaa ;)
Está mesmo uma tentação essa pizza Manu...
beijoca

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ótima opçao para a sexta feira.
Bj,
Lylia

Josy disse...

Manu que delicia, adoro essas pizzinhas fritas e não tenho a receita, com certeza vou experimentar. Essa sua com esse queijo derretendo está de comer rezando por mais. Adorei...bjokas

Renata disse...

Que legal amiga!

Novidade pra mim, nao conhecia essa pizza!

Fácil né? Adorei,vou testar qualquer dia, valeu!

Vitória disse...

Hummmmmmmmmmmm fiquei com vontade!

a disse...

Que ideia excelente, adorei!
Uma refeição bem simples e deliciosa!
Beijinhos

Fê Dayrell disse...

Huuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmm, esta dá para passar debaixo da mesa.
Bjo

Emília disse...

Deve ficar muito bom! E é bem simples de fazer!
Beijinhos

Pitadasdilu disse...

Oi Manu! Amei essa receita, vou fazer com certeza.
Um ótimo fim de semana.
Bjos, Lú.

Marly disse...

Manu,

Pizza é sempre uma boa pedida e prática então, rsrs.

Beijoca e bom domingo!

Guloso e Saudável disse...

Oi Manu,
Que pizza linda, vou fazer, está apetitosa.
Beijo.
Vânia

Sabor em Si disse...

Amiga,
bela pizza e bem facil de fazer fica mais atraente ainda!rsrs
Vou testar assim qualquer dia desses.
Bjinhos e linda semana pra ti e sua família.

Carla Oliveira disse...

Adorei descobrir seu blog, fantástico.
Beijinhos

Unknown disse...

Bom demais! Essa eu tb já experimentei! Hummm...delícia!
Beijos.

Simone Scharamm disse...

Ai, que delícia!
Beijos!

Fla disse...

Bem simples de fazer, adorei a receita.
Beijos

CRIKA disse...

Adorei a sua receita, bem simples e rápida, ótimo para um sábado a noite!!! Bjks

Unknown disse...

Nossa como é fácil Manu e me deu uma louca vontade de comer rs
bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Pitadasdilu disse...

Oi Manu! Vou perguntar a minha irmã o nome de uma lojinha que tem no centro do Rio, onde você encontra o tahine, e muitos outros produtos como cereais e farinhas. Ai quando você for dar uma passeada por lá vc já compra.
Bjos, Lú.

Especialmente Gaspas disse...

Que aspecto delicioso :)

Luzia Lira Pedagoga disse...

Ótima sugestão, para pequenas quantidade e muita praticiade. Adorei e copiei, rs.


Bjos Luzia Lira

Shapalmas disse...

Hummm...que delícia...amooo pizza,e com essa receita super fácil ainda...é covardia hahaha
Adorei seu cantinho também...vou voltar sempre...

Beijinhos

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon