domingo, 23 de junho de 2013

QUINDIM ECONÔMICO!!!


ESTA RECEITA É REPETECO AQUI NO BLOG, MAS TEM RECEITA QUE VALE A PENA REPETIR! FIZ METADE DA RECEITA, POIS RENDE MUITO! E ESTÁVAMOS SÓ EU E O MARIDO! ESTE É UM QUINDIM QUE LEVA POUCOS OVOS NEM POR ISSO É MENOS SABOROSO, FAZ AÍ E DEPOIS ME CONTA!

INGREDIENTES:

50 GR. DE COCO RALADO
5 OVOS INTEIROS (CAIPIRA )
3 X.(CHÁ) DE AÇÚCAR
1 C.(SOPA) DE MANTEIGA OU MARGARINA ( MOCOCA)
200 ML. DE LEITE DE COCO
ESSÊNCIA DE COCO OU BAUNILHA Á GOSTO (OPCIONAL)

MODO DE PREPARO:

BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR(DEIXE BATER BEM PARA NÃO FICAR COM CHEIRO E GOSTO DE OVO), UNTAR FORMA COM MANTEIGA E PASSA ÁGUA, LEVAR PA FORNO EM BANHO-MARIA( FERVA A ÁGUA ANTES DE COLOCAR NO FORNO),COBERTO COM PAPEL ALUMIÍNIO E DEPOIS REITRE E DEIXE DOURAR.

OBS.: SE NÃO TIVER OVO CAIPIRA USE UM POUCO DE CORANTE.


BOM APETITE.

MANUELA ESCARIZ.

17 comentários:

Vane M. disse...

Manu, adorei a receita, lembra um quindim, não é mesmo? prática e rápida, assim que der, vou testar. Um abraço!

Andréa Santana disse...

Manu,
o que é bom tem que repetir mesmo, e o melhor que vai poucos ovos, adorei!

Bjs ♥

piteis da dinha disse...

Hummm!!!
Vou fazer kkkk

Bjssssss e uma semana super abençoada p/vcs.

Josy disse...

Adoro quindim Manu, se for econômico, é menos calórico né? Ficou lindo, gostei da receita. Bjos ótima semana

Pitadasdilu disse...

Oi Manu! Gostei da receita, eu gosto de quindim e essa receita econômica é tudo de bom!
Bjos, Lú.

tatiane disse...

Que vontade que deu de comer esse quindim, Manu! Estou tentando me conter com os doces agora, mas aceitava uma fatia - quem sabe faço a metade dessa receita, hummm
beijos!

Sabor no Prato disse...

Oi Manu! Que docinho bom, hein?

Abraços. Fabiana.

Anônimo disse...

Gosto muito de quindim. Já tentei fazer aqui em casa. Ficou bom mas não ficou brilhante como os da padaria. Preciso aprender o tempo de forno. A cor do seu quindim está linda. Que delícia hein? beijos, Paula

Yolanda disse...

Manu, ficou perfeito nessa forma retangular, fiquei curiosa como vc
desenformou. Anotei, bjs.

Dafne Augusto disse...

Olá manu
Adoro quindim mas em casa só eu gosto então nem faço muito :(

O está divino. Receita muito prática hein.

beijos

Rachel disse...

Hummmmmmmmm, eu adoro quindim e esse está com um aspecto delicioso, deu água na boca!
Outro dia participei de um workshop da Fleischmann e conhecemos aquele quindim de caixinha, muito bom por sinal, e não dá muito trabalho. O mais incrível foram as outras receitas feitas a partir dele... você conhece??
Bjuss!!!

Ana Claudia disse...

Manu, que delicinha... faz tanto tempo que não como quindim.
Beijinhos

sadhia disse...

asmei minha doce amiga pois leva poucos ovos .e esta linda a apresentação né amada bjokas

piteis da dinha disse...

Oi Manu, obrigada peço carinho...

Bjsssssss e uma noite maravilhosa p/vcs

Pitadasdilu disse...

Oi Manu !E como tá a princesa? Dando muitos pulos? E o teu príncipe?
Um lindo e abençoado fim de semana!
Bjos, Lú.

Unknown disse...

oi amiga, vc me perguntou em meu blog sobre valores de kit... teria como me enviar o seu e-mail para eu que possa passar pra vc...seu blog é lindo...parabéns...abraços

Unknown disse...

Hum... amo quindim e esse parece estar delicioso. Copiei direitinho a receita para fazer qualquer dia desses aqui em casa. Já estou te seguindo, se puder e quiser retribuir, agradeço.

http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

Bjô